domingo, 25 de agosto de 2013

RESUMO DAS ATIVIDADES


RESUMO DAS ATIVIDADES DO COMÉRCIO ELETRONICO

DUPLA: Sabrina Aparecida Bellentier E Aline Leite Hahn

Marketing e Internet

Tipos de E-comerce

Internet Banking

Produtos e serviços na Internet Social E- comerce

Economia Digital e Economia

 

             Com a evolução da tecnologia, surgiu o chamado marketing diferenciado ou segmentado, pelo qual as empresas procuram ajustar suas estratégias a grupos de  consumidores,  customizando  suas ofertas de acordo com as necessidades desses  grupos, na  década  de  1990,  diversas  empresas procuraram  realizar o  marketing  individualizado   ou   marketing   um   a   um,   por   meio   do   qual   cada   cliente   é   tratado  individualmente, a partir de um relacionamento estreito e interativo, em que o cliente  define   as   especificações   do   produto   ou   serviço   que   melhor   atendem   às  sua necessidades                                                                                                                    Tanto no marketing segmentado quanto individualizado, o cliente passa a ter  um   papel   ativo   na   definição   da   oferta   das   empresas,   o   que   exige   destas a personalização de seus produtos por meios de comunicação e venda com o advento da tecnologia da informação e de novos formatos de  comunicação, especialmente a internet, o marketing chega ao chamado marketing  digital  ou  e-marketing,   conceito  que  expressa  o  conjunto  de  ações   de   marketing  intermediadas por canais eletrônicos como a internet, em que o cliente pode controlar  a quantidade e o tipo da informação recebida.                    
 Marketing da internet marketing significa um processo social onde pessoas ou grupos de pessoas adquirem aquilo que precisam o que desejam com a oferta e negociação dos produtos ou seja é um conjunto de estratégias, e ações que provem o desenvolvimento lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.                                                                         
Marketing na internet ou marketing digital vem passando por um processo de crescimento rápido e vem ganhando vez em relação ao marketing direto pois podemos oferecer catálogos de produtos para serem consultadas sem ter os gastos com postagens e impressões e como para internet não tem fronteiras há uma probabilidade bem maior de se conseguir fechar um negocio .          Com o Marketing digital nos encontramos as ferramentas de contribuições nos processos de venda que são os sites os  e-mail, os blogs, sms as redes sociais quais são as estratégias do marketing digital.                      
Mas não é somente compras individuais também temos os sites de compras individuais, compras coletivas o que vem ser isso, as compras individuais entende-se que não precisa de um numero mínimo de clientes ou compradores, já nas compras coletivas é quando as lojas determinam estipulam determinado prazo entre 24 horas e 43 horas de duração de algumas ofertas e também determinadas uma quantidade mínima de pessoas que devem procurar a loja e adquirir produtos. O objetivo disso tudo promoção de grandes descontos e o aumento do numero de clientes, mas a oferta somente será validada se a empresa conseguir atingir numero estipulado de vendas,  caso contrario, a oferta é cancelada automaticamente, e o site então tem a incumbência de entrar em contato com a empresa já para as empresas que conseguiam alcançar os seus objetivos nas ofertas devem pagar uma taxa ao site pela prestação de serviços.                                                                                                    
Este por sua vez tem oportunidade de atrair novos clientes divulgação de marcas da empresa devido o baixo custo do marketing, o mesmo pode oferecer descontos tendo com maior procura pelos clientes a moda restaurante, viagens e cursos.                                                                                      
Porém como em todo comercio o consumidor tem seus direitos no comercio as mesmas regras que são aplicadas ao comercio físico também são aplicadas nas lojas virtuais entre elas a divulgação clara dos produtos bem como a devolução do mesmo e ainda relembrando dos gastos do produto adquirido além de respeitar o arrependimento do cliente na compra de um produto no prazo estipulado de 7 dias.                                                                          
 Busca também faz parte das estratégias de marketing destes também tem os links patrocinados este é um serviço que as empresas pagam um valor determinado pelo numero de cliques que receberem além de afirmarmos mais uma vez que o impacto.                                                                                                        
Do marketing digital e bem maior que o marketing tradicional podem os dizer também que podemos visualizar quantas pessoas acessaram o endereço eletrônico onde elas estavam, ou melhor, de onde elas acessaram quanto tempo permaneceu no endereço e se realizou adquiriu algumas das ferramentas contratadas.                                                                                                       
 Para um melhor resultado do negocio é apresentação do site deve ser bem estruturada para poder transmitir uma ideia de segurança ter clareza e de fácil manuseio de compreensão do consumidor disponibilizar informações completas sobre o produto ou serviço oferecido.                                                      
 Ei psiu como eu faço para divulgar produtos e serviços no mundo inteiro, simples isso ocorre por meio de utilização de blogs sites de empresas e redes sociais podemos falar também no comercio social este por sua é a integração entre o comercio social, bom e o que é uma  loja virtual quais são as vontades?     Podemos entender por loja virtual um endereço eletrônica onde se pode realizar compras e uma vitrine serve para divulgar os produtos mais minuciosamente entre as vantagens podemos destacar a comodidade pois você não precisa ir ate a loja basta apenas ir até o computador e acessar o site não precisa respeitar o limite de horário pois você acessa a hora que quiser além de adquirir produtos por preços bem mais acessíveis.                                          
 Para podermos transformar em um consumidor basta efetuar-se nossa primeira compra porem aqueles serviços que vão além da compra e da venda engloba a atenção aos consumidores prestação de serviços, a clientes e a cooperação entre empresas recebe o nome de E BUSINES isso é igual a negocio eletrônico isso significa comercio entre as empresas.                            
A economia digital é um novo modelo econômico ou seja nova forma de mercado seu principal surgimento se deu através das tecnologias da informação e comunicação no nosso mercado atual as empresas tem um foco aos produtos pois quanto melhor for mais os clientes irão atrás.                                                          
Economia digital as empresas que precisam dos clientes estes devem se sentir realizados compreendidos bem atendidos além da qualidade preços e diferenciados e atendidos, um suporte para que se eventualmente ocorra algo contra suporte para que se eventualmente ocorra algo contra diretório com alguma compra o mesmo este seja atendido compreendido imediatamente proporcionando ao mesmo entender que ele é a peça mais importante para a empresa e que essa realmente preocupa com ele para que desta forma este consumidor venha se transformar em um cliente fiel.                                                       
 Para que isto ocorra é preciso que a empresa mostra o máximo de transparência e que a mesma é uma empresa seria demostrando ética e responsabilidade social, relação com cliente comprometimento.                                   O comercio eletrônico é aquela compra que ocorre através pela internet ou seja uma pessoa consumidor acesso determinado endereço eletrônico, o comercio eletrônico surgiu na década de 90 onde europeus e americanos ofertavam na internet através da empresa seus serviços a vida não foi sempre boa pois com o passar dos anos muitas empresas foram a falência causando um mau impacto para a economia digital porem a partir de 2005 as vendas pel internet começaram aumentar novamente e a medida que as empresas oferecem seus produtos e serviços mais pessoas u a internet para realização de seus negócios.                                                                                        
 Está realidade já não está tão distante de nós  pois só aqui no brasil no ano passado o comercio eletrônico movimentou cerca de 24 e 12 bilhões de reais e quem mais foram a s mulheres investindo em roupas e eletrodomésticos já para este ano acreditasse que quem vai estar na área fazendo sucesso são os produtos de origens digitais tais como filmes, músicas, tablets.                                                                                                                           
Além de serviços também possuímos os cursos online temos a prova disso que na nossa cidade em giruá possuímos cursos técnicos na modalidade a distancia e foram muito bem aceitos não só pelo pessoal da cidade mas também pelo pessoal do interior, mas para isso devemos explicar as causas desse sucesso e entre alas e entre elas surge principalmente a comodidade pois você não precisa sair de casa, preços atrativos, rapidez para encontrar qualquer tipo de serviço produto, além da variedade e da comparação dos preços que se pode fazer pois o que é que o consumidor procura? preço baixo e qualidade de produto mas as vantagens não param por ai pois quem vende também usufrui benefícios pois seu comercio pode ser consultado por todos uma vez que para o comercio eletrônico existem fronteiras e nem limites de território custo de operação e custo de publicidade bem menores que o comercio formal além de possuir mais estratégias pra diferenciar e publicar seus produtos porem problemas do tipo: demora no prazo de entrega dos produtos, e fraudes de empresários  forte na mente das pessoas e isto causa desvantagens e atraso nas vendas do comercio eletrônico.                                             
 Loja virtual é uma pagina na internet com um software de gerenciamento para venda de produtos onde o cliente digita o endereço digita o endereço eletrônico da loja, como por exemplo: www.lojinha.com acessa o site e   visualiza   os produtos   disponíveis  normalmente estão em destaque na página principal, chamada de  home, e também distribuídos por  segmentos nos menus de informações da página, o que facilita a navegação dos cliente geralmente os produtos em destaque na home são aqueles com preços mais atrativos, produtos do momento os que   mais   vendem   ou   ainda   aqueles   com   formas   de   pagamento   diferenciados parcelamento, desconto para compras a vista, quando um empresário decide aproveitar sua loja (também) na internet,  precisa ter consciência de que o que está ofertando é um produto.                       
 Banking  Albertin 1998 assevera que as instituições bancária compõem o segmento que mais investe em Tecnologia da Informação,  acarretando   uma redução nos custos consequente alavancagem competitiva. O segmento bancário representa um ícone em relação aos efeitos dos paradigmas do comércio eletrônico. É latente que este cenário vem exigindo uma maior otimização das tecnologias  de informação referentes ao comércio eletrônico, no âmbito operacionalizaste e no  arcabouço mercadológico de suas estratégias competitivas. As  transações   bancárias   com   base   em   TI,   com   ênfase   na   sistematização  eletrônica   dos   serviços   bancários,   pretendem   amortizar   as   tarefas   rotineiras   dos  bancos, através da padronização de documentos que proporcionará uma otimização  nos serviços e a diminuição dos altos custos operacionais das agências. A era da digitalização contribui para que as redes armazenem, atualizem transportem os documentos digitalizados. A segurança do acesso às informações  pode ser feita, por exemplo, por meio da autentificação por assinatura eletrônica, uma  senha personalizada que o usuário digita na página do banco (via internet), não havendo a necessidade de carimbo, devido aos softwares de criptografia sem   dúvida,   a   Internet   revolucionou   os   serviços   bancários.                                      
Os principais  impactos  revelam que as principais operações de compra, venda, empréstimos e  administração de recursos financeiros mudaram drasticamente com a inclusão dos serviços bancários on-line. A competição dos bancos que possuem tecnologia de ponta mostra-se bastante acirrada, obrigando os mesmos a criar serviços e aprimorar os já existentes.               
 A Internet Banking constitui-se uma solução viável para  as  instituições  bancárias. Todo o processo fica a cargo do cliente: o computador, a ligação telefônica  e o trabalho. Entretanto, as aquisições em tecnologia de ponta e em pesquisas ficam  a cargo dos bancos, que procuram solucionar o problema das prestações de serviços  bancários através da modernização de suas home pages. A imagem de uma empresa é o maior bem patrimonial que ela possui.   construir uma imagem   talvez  seja  um  dos   mais   importantes desafios,   pois devemos ressaltar que não somente a  apresentação estética, logomarca e sua comunicação visual, estamos falando de conceito, ou seja, o que representa para as pessoas aquela empresa.